B20 – ASSEMBLER LINE BaLANCE

Em uma montadora por exemplo o grande desafio é como reduzir o tempo gasto nas atividades realizadas em  estações de trabalho e com isso produzir mais?

PROBLEMAS:

  1. Tarefas por Estação de Trabalho
  2. Numero de Estação de Trabalho

CONCEITO

O balanceamento de linha de montagem é uma estratégia de produção que define uma taxa de produção pretendida para produzir um produto específico dentro de um período de tempo específico. 

Além disso, a linha de montagem precisa ser projetada de forma eficaz e as tarefas precisam ser distribuídas entre trabalhadores, máquinas e estações de trabalho, garantindo que todos os segmentos de linha no processo de produção possam ser atendidos dentro do prazo e da capacidade de produção disponível. 

O balanceamento da linha de montagem também pode ser definido como a atribuição do número adequado de trabalhadores ou máquinas para cada operação de uma linha de montagem, de modo a atender à taxa de produção exigida com tempo ideal mínimo ou nulo. 

O propósito do balanceamento de linha é atribuir cargas de trabalho a cada estação de trabalho atribuída, de modo que cada estação de trabalho tenha aproximadamente a mesma quantidade de trabalho a ser feito. 

  • Benefícios do Balanceamento de Linha de Montagem na organização.
  • Maior eficiência do processo 
  • Maior taxa de produção 
  • Redução do tempo total de processamento 
  • Tempo mínimo ou zero idea
  • Aumento potencial dos lucros e redução dos custos

CATEGORIAS