Planejamento de Compromisso da Unidade de Geração Elétrica
O problema de comprometimento da unidade elétrica é o problema de decidir quais unidades de geração de eletricidade devem funcionar em cada período, de modo a satisfazer uma demanda previsivelmente variável de eletricidade.
O desafio é ilustrado na Figura 1. No planejamento de curto alcance, um período pode ser de 15 minutos a uma hora.
O problema é interessante porque em um sistema elétrico típico existem diversas unidades disponíveis para a geração de eletricidade, cada uma com suas características próprias.
Em um extremo, uma unidade de energia nuclear pode fornecer eletricidade a um custo incremental muito baixo para cada megawatthour adicional de energia, mas tem um alto custo de reinicialização depois de ser desligada e leva algum tempo para trazê-la de volta à potência total.
Uma unidade nuclear típica pode ser desligada apenas na primavera ou no outono, quando há muito pouca demanda de aquecimento ou ar-condicionado, então a demanda é menor.
No outro extremo, um gerador de turbina a gás pode ser inicializado em alguns minutos, no entanto, seu custo incremental por megawatt / hour é muito mais caro.
Veja a documentação completa em PDF, criada pela LINDO Systems INC.